Blog

16 de agosto de 2019

O quê fazer quando o Moodle não atende mais as necessidades da sua IES?

Estou insatisfeito com o meu Moodle, e agora?

Está insatisfeito com o seu Moodle? Encontrar o ambiente virtual de aprendizagem ideal para sua IES é fundamental para atrair e reter alunos, tanto no modelo presencial quanto no EAD. 

Garantir a melhor experiência de ensino é o objetivo de toda IES. E muitas investem nos ambientes virtuais de aprendizagem para alcançá-lo. Ao oferecer recursos que complementam e expandem os conteúdos de sala de aula, essas plataformas enriquecem o processo pedagógico.

Mas o que fazer quando o Moodle não está mais atendendo às necessidades da sua IES? A alternativa é buscar opções mais completas. O Blackboard Open LMS é um ambiente virtual de aprendizagem baseado em Moodle, só que com diversas melhorias.

Veja também :: Católica de Santa Catarina: Migração rápida e segura para Open LMS

Confira as principais perguntas e respostas sobre a migração:

A usabilidade do Blackboard Open LMS é melhor que a do Moodle?

Sim. Com interface limpa e atraente aliada à criação facilitada de conteúdos, o Blackboard Open LMS oferece uma ótima experiência a seus usuários.

Além disso, ele reduz o número de cliques necessários para executar qualquer tarefa. Com ele, os estudantes terão uma visão mais amigável dos conteúdos, podendo realizar provas e trabalhos direto na plataforma.

A Blackboard oferece suporte técnico?

Com certeza. Um dos grandes diferenciais do Blackboard Open LMS é a disponibilidade de serviços de suporte. Isso tanto em caso de problemas técnicos quanto na manutenção da plataforma. A instituição recebe consultoria sobre soluções que irão funcionar melhor de acordo com suas necessidades.

Além disso, a IES pode contar com todo auxílio e orientação na hora de fazer a migração. Há também programas de treinamento para administradores e tutoriais para usuários finais, todos com linguagem clara e acessível.

Como é o processo de personalização da plataforma?

Ao deixar o gerenciamento e a hospedagem do AVA com o Blackboard Open LMS, você não precisa se preocupar com adaptações de conteúdos ou formatos. Sua equipe ganha esse tempo que investia no Moodle.

Eles podem usá-lo para personalizar aulas e treinamentos, avaliar a participação de cada aluno e gerar relatórios que vão potencializar a experiência de cada aula. Outra vantagem é que não há restrição quanto ao formato dos conteúdos.

A análise dos dados é melhor do que no Moodle?

A ferramenta X-Ray Learning Analytics do Blackboard Open LMS é capaz de gerar relatórios completos sobre o desempenho dos alunos. Cada professor pode decidir sobre a melhor forma de ajudar os estudantes.

É possível segmentar os resultados por fatores como desempenho acima ou abaixo da média e mensurar quais os tipos de conteúdo e abordagens que funcionam melhor em cada turma.

A cereja do bolo fica por conta da capacidade preditiva que indica tendências futuras. Tudo isso proporcionará uma melhor experiência de aprendizagem para todos.

Vou perder a integração com os sistemas que já tenho na minha IES?

Não. Provavelmente sua instituição já utiliza softwares específicos em seus setores administrativo, financeiro ou até mesmo em sala de aula. Por isso, o Blackboard Open LMS se integra facilmente a essas ferramentas, evoluindo sua usabilidade.

Gostaria de oferecer aulas virtuais, tutorias online ou gravar vídeos para os alunos? Tem interesse em integrar seu sistema acadêmico para gerenciar seus alunos com maior precisão? Esses são apenas alguns exemplos das possibilidades que o Blackboard Open LMS oferece.

Não deixe sua instituição presa a uma ferramenta que não atende suas necessidades, conheça o Blackboard Open LMS.

Baixe agora mesmo um webinar gratuito que pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre “O que fazer quando o Moodle não está mais atendendo as necessidades da sua IES?”