Blog

Saiba mais sobre os cases, novidades
e produtos da Blackboard.

Tecnologia para a educação colabora para a criação de novos espaços de aprendizagem

O investimento em diferentes tecnologias por parte das instituições de ensino tem provocado uma revolução das salas de aula. Ambientes digitais e novos espaços de aprendizagem para professores e alunos facilitam a aplicação de metodologias diversificadas e incentivam o protagonismo dos alunos ao longo de sua formação. Na Rede Marista de Colégios, aulas presenciais são combinadas a interações em ambientes virtuais, com o objetivo de promover melhores experiências de aprendizagem para estudantes e educadores. Leia também: >

3 mitos sobre EAD que toda instituição deve repensar

A regulamentação da educação a distância no Brasil proporcionou uma verdadeira revolução no número de vagas e cursos no país. Por outro lado, em alguns casos, nem sempre foram efetuados estudos e adaptações necessários para a entrada nesse mercado. "Como havia poucos players, surgiram referências que não necessariamente eram boas", explica o diretor comercial do Grupo A Educação, Bruno Weiblen. "Algumas instituições continuam tendo falsas crenças sobre a EAD." Leia também: >> Mercado

Seis atitudes que tornam especial o professor de EAD

A educação a distância já é uma realidade no Brasil e diversas instituições já concorrem para atrair mais alunos. Além disso, há uma cobrança sobre a qualidade desses cursos online, tornando-se cada vez mais importante que os professores atinjam as expectativas da IA. Os alunos também esperam mais dos cursos. Hoje, a maioria dos tutores reconhece a importância de conhecer seus estudantes pelo nome nos fóruns de discussão e de oferecer feedbacks consistentes em seus trabalhos e tarefas. No entanto, há muito mais coisas a se fazer. Veja a seguir seis atitudes que o professor de E

25 de outubro de 2017

Blackboard Open LMS: como fazer migração rápida e segura

O desafio de criar cursos de educação a distância exige planejamento. Em uma instituição que já utiliza ambientes virtuais como apoio para o ensino presencial, tempo de implantação das disciplinas e capacitação dos professores devem ser considerados na escolha de uma nova ferramenta. Uma instituição utilizava o Moodle desde 2005, e há sete anos vincula todas as disciplinas a um ambiente virtual. Isso faz com que o corpo docente já tenha contato com a ferramenta. Embora a utilize principalmente para disponibilizar materiais complementares aos cursos presenciais

18 de outubro de 2017