Blog

Saiba mais sobre os cases, novidades
e produtos da Blackboard.

tecnologia-educacional

Como usar tecnologia educacional no ensino presencial

Em geral, uma nova tecnologia educacional carrega em seu DNA grandes possibilidades. Por conta disso, as instituições de ensino superior (IES) devem aproveitá-las ao máximo, indo além do simples compartilhamento de conteúdos no Learning Management System (LMS), também chamado de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). (mais…)

30 de outubro de 2019
sala de aula virtual

O que é um ambiente virtual. E como criá-lo de forma engajadora

Criar um ambiente virtual de aprendizagem que de fato seja atrativa aos estudantes requer planejamento. Em um ambiente virtual de aprendizagem, a instituição de ensino superior tem acesso a diversos recursos, como webconferência e práticas com realidade aumentada. Sem saber como extrair o melhor deles, no entanto, a IES pode comprometer o engajamento que deseja dos alunos.

O que é ambiente virtual de aprendizagem?

O ambiente virtual de aprendizage

17 de outubro de 2019
ead-qualidade

A importância do LMS para escalar EAD com qualidade

De 2007 a 2017, a educação superior no Brasil experimentou um período promissor. Evoluiu de 5,3 milhões de matrículas para o índice inédito de 8,3 milhões. Os dados são do último Censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). De 2014 para cá, no entanto, a crise econômica colocou um pé no freio nesse movimento. Em quatro anos, foram apenas 300 mil novos alunos.

9 de outubro de 2019
Tecnologia educacional pode ser aliada no engajamento e retenção de alunos.

Tecnologia educacional em sala de aula: como torná-la uma grande aliada

Uso criativo de tecnologia educacional proporciona melhor memorização do conteúdo. Diversos professores e gestores de instituições de ensino insistem em tratar tecnologia e sala de aula como inimigas. A verdade, no entanto, é que notebooks, smartphones, tablets e uma série de outros gadgets que conectam o aluno chegaram para ficar. Assim, proibir o uso de novas tecnologias em sala de aula é uma atitude no mínimo ultrapassada. Quando fazem isso, além de afastar o estudante da realidade do mundo profissional,

2 de outubro de 2019