Blog

25 de julho de 2019

Catalyst-Blackboard-Awards-Ser-Educacional

Catalyst Blackboard Awards: Ser Educacional é única brasileira vencedora desta edição

A Ser Educacional, parceira da Blackboard Brasil, foi a única brasileira vencedora no Catalyst Blackboard Awards em 2019. O Grupo Educacional saiu vencedor na categoria Experiência do Estudante. O Catalyst Blackboard Awards é um prêmio anual, entregue durante o BbWorld. Ele homenageia instituições clientes das soluções Blackboard que são exemplo em melhores práticas em educação.

O projeto de retenção desenvolvido pela equipe de Educação a Distância do Grupo Ser Educacional foi vencedor do prêmio. O objetivo do projeto foi promover estratégias que combinam o Blackboard Analytics for Learn com técnicas motivacionais de Educação a Distância. O Grupo Ser Educacional desenvolveu o Projeto Anjo da Guarda. Ele é centrado no monitoramento e apoio de estudantes desde a matrícula até a graduação à distância a partir de professores. O Blackboard Analytics for Learn tornou-se uma ferramenta importante para apoiar os anjos da guarda e melhorar os resultados de retenção da instituição. Foi realizada uma análise comparando resultados pré implementação e após o projeto. Os resultados comparados foram do primeiro semestre de 2018 (2018-1), após a implementação do projeto, e do segundo semestre de 2017 (2017-2), antes da implementação do projeto.

Categoria vencedora

A categoria Experiência do Estudante, homenageia primordialmente as instituições cujas inovações educacionais e administrativas melhoraram significativamente a experiência do aluno. Isso inclui o andamento de dinâmicas de recrutamento de estudantes, bem como no que trata de ajuda financeira, matrículas, retenção, avaliação, graduação e muito mais. “Para nós é uma satisfação e um orgulho imenso ser a primeira instituição brasileira a ganhar nesta categoria do prêmio. Ainda mais por ser uma premiação internacional com milhares de participantes no mundo inteiro”, celebra Enzo Moreira, diretor corporativo de EaD da Ser Educacional.

Enzo Moreira está em Austin, nos Estados Unidos, representando a Ser Educacional no BbWorld, maior evento da Blackboard no mundo. O professor irá receber o prêmio do Catalyst Blackboard Awards e realizar duas apresentações por lá.

Veja outras categorias que o Catalyst Blackboard Awards premiou:

Prêmio Catalyst Blackboard para liderar a mudança

Em primeiro lugar, este prêmio é para instituições que estão na vanguarda da inovação educacional. Ele reconhece os campi que desenvolveram e implementaram estratégias educacionais de alto impacto que são escaláveis. Os premiados terão desenvolvido práticas e/ou tecnologias que tiveram um efeito mensurável nos resultados da aprendizagem, no desempenho dos alunos ou na progressão acadêmica. O Blackboard Catalyst Award para Leading Change reconhece instituições que promovem ativamente a adoção de estratégias inovadoras com o intuito de aumentar as taxas de sucesso dos estudantes em todo o país.

Prêmio Catalyst Blackboard para o envolvimento da comunidade

Este prêmio reconhece os clientes que se dedicam a melhorar o desempenho dos alunos promovendo uma conexão entre os distritos escolares, instituições, educadores, estudantes e suas comunidades. Por exemplo, projetos que façam uso eficaz de comunicação multiplataforma, ferramentas de comunicação de massa para reunir uma causa comunitária ou uma campanha que conseguiu fortalecer a marca, além da percepção da instituição em sua comunidade.

Prêmio Catalyst Blackboard para Ensino e Aprendizagem

Este prêmio reconhece aqueles que adotaram a entrega flexível e à distância, bem como o uso de tecnologias móveis para impactar positivamente a experiência educacional. O vencedor terá demonstrado o uso inovador das plataformas Blackboard. Assim aumentam a flexibilidade e a eficácia do aluno e instrutor.

Prêmio Catalyst Blackboard para Educação Inclusiva

O Prêmio de Educação Inclusiva premia os clientes cujos métodos asseguraram que sua pedagogia. Assim como conteúdo, tecnologia e serviços educacionais incluem e apoiam alunos com deficiência. Isso com o intuito de repensar como a aprendizagem é alcançada. E também como forneceu os meios para ajudar os alunos a serem bem-sucedidos.

Prêmio Catalyst Blackboard para otimizar a experiência do aluno

Este prêmio homenageia primordialmente as instituições cujas inovações educacionais e administrativas melhoraram significativamente a experiência do aluno. Isso inclui o endereçamento de dinâmicas novas e mutáveis. São elas ​​em campos sobretudo de recrutamento de estudantes, ajuda financeira, matrícula, retenção, avaliação, graduação e muito mais.

Prêmio Catalyst Blackboard para Treinamento e Desenvolvimento Profissional

Este prêmio reconhece aqueles que usam os programas da Blackboard para apoiar e ao mesmo tempo aprimorar o treinamento e o desenvolvimento profissional de seus professores e funcionários. Dessa maneira, pode incluir desde oportunidades de aprendizado criativas até treinamentos nas mais novas tecnologias. Em resumo, deve exibir uma dedicação em toda a organização para programas de desenvolvimento inovadores.

Prêmio Catalyst Blackboard para o sucesso do aluno

Por fim, este prêmio reconhece indivíduos e/ou instituições cuja aplicação de programa criativo levou a maior retenção. Também maior conclusão e/ou melhores resultados através da implementação de novos recursos acadêmicos e/ou administrativos. São reconhecidas soluções de análise de dados, estratégias de intervenção e aconselhamento escalonáveis, suporte ao aluno e muito mais.

Para mais informações sobre o Blackboard Catalyst Awards, visite nosso site de prêmios para clientes.