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18 de Janeiro de 2019

Como as mídias sociais podem alavancar as matrículas em sua EaD

Todos nós sabemos o poder que as mídias sociais exercem na nossa sociedade e como elas são capazes de  fortalecer a conexão social e a interatividade. Mas, como elas podem ser utilizadas para divulgar o ensino a distância e atrair mais matrículas?

Nos acompanhe nesse artigo e saiba como utilizar as mídias sociais para alavancar o ensino a distância de sua instituição e aumentar a aquisição de novos alunos.

 

Mídias sociais como ferramenta para divulgar a EaD

As mídias sociais contemplam grande parte dos brasileiros e, por isso, podem ser uma importante aliada para atrair e reter a atenção de futuros alunos. Quem não dá uma olhada diária em seu próprio perfil no facebook, linkedin ou twitter, não é mesmo?!

O ensino a distância é uma modalidade que proporciona conhecimento a pessoas em lugares distantes e as mídias sociais podem aproximar sua instituição desse público. Por meio delas, é possível chegar a mais lugares e pessoas de modo rápido e efetivo, o que nem sempre é possível via outras formas de divulgação.

Claro que  a aproximação não é somente o único elemento que contará na hora de atrair o público; segmentar e abordar corretamente são quesitos que merecem atenção extra para quem deseja ter sucesso nesse tipo de meio.

 

Quais as principais vantagens?

São inúmeras as vantagens ao utilizar as mídias sociais para divulgar seus cursos e alavancar matrículas no EaD. Veja abaixo, algumas dicas que separamos sobre como sua instituição pode utilizar as mídias sociais para propagar seus  cursos EaD:

 

  1. Pesquise seu aluno-alvo a fundo e monte um planejamento conciso

Saber qual público se deve atingir, onde e como é essencial para se ter sucesso nesse tipo de empreitada. Estude a fundo seu aluno-alvo: idade, regiões, interesses e, se possível, o comportamento na rede social. Depois, veja se sua instituição possui ações nas mídias sociais que levem em consideração esses fatores.

É extremamente importante utilizar essas informações para montar um planejamento para mídias sociais adequado, tendo em vista quais conteúdos, estratégias de engajamento e até mesmo anúncios podem ser utilizados para despertar o interesse do público desejado.

Assim sendo, é necessário saber o que pode gerar interação e, somente por meio de um mapeamento sólido, é possível traçar estratégias eficientes para isso.

 

  1. Aumente o poder de conversão de suas mídias

Como em qualquer tipo de negócio que pretende divulgar um produto ou serviço, gerar conversão é o objetivo ao utilizar as mídias sociais para isso. Os anúncios podem ser uma boa opção para converter os usuários em futuros alunos de sua instituição. Há duas formas de divulgar nas mídias sociais, de maneira orgânica (gratuita) por meio de publicações que gerem interação; ou de maneira paga por meio de links patrocinados e anúncios.

Ao optar por anúncios, é importante gerar relevância e necessário que o anúncio realmente conceda aquilo que o futuro aluno procura.

Para montar um anúncio atraente, busque destacar os diferenciais de seus cursos EaD, utilizar uma imagem que represente seu aluno ideal ou a forma como sua instituição ensina e redigir um texto atraente, que realmente acerte a necessidade do usuário.

 

  1. Prepare sua equipe

O intuito de toda a instituição que oferece EaD é conseguir um considerável número de matriculados. Para isso, as mídias sociais para a EaD podem ser de grande valia. Mas, fique atento, nas postagens de divulgação sempre pode surgir um comentário ou outro com dúvidas e sugestões. É importante preparar sua equipe para responder esses questionamentos e atender possíveis mensagens.

 

  1. Mensure o desempenho de suas ações

Monitorar os resultados por meios dos relatórios que as mídias sociais fornecem pode dar uma ampla visão do que deve ser modificado ou amplificado para um melhor proveito de suas ações digitais. Pense na análise dos relatórios como uma bússola que mostra para onde seus esforços devem ser direcionados e como as mensagens (publicações e anúncios) estão sendo recebidas pelo público.

Para qualquer estratégia em mídias sociais, a mensuração é um fator importante para saber extrair todo o potencial de suas campanhas.

Quer saber mais como aumentar o número de matrículas? veja nosso artigo sobre 4 ações imediatas para aumentar o número de matrículas em sua instituição.