Blog

27 de novembro de 2018

Grupo A, ABED e Guia EaD Brasil lançam projeto no Dia Nacional do EAD

Para comemorar o Dia Nacional do EAD (27 de novembro), o Grupo A, representante exclusivo da Blackboard no Brasil, em parceria com a ABED e o Guia EAD Brasil, lança o projeto A Educação a Distância no Contexto Atual: 50 temas e 50 dias.

O projeto que teve sua primeira versão em 2005, reuniu a colaboração de diversos profissionais da área de EAD e compilou as colaborações em um livro organizado por Fernanda Furuno, Carmem Maia e Elizabeth Oliva.

Com intuito de fomentar a adoção de boas práticas por parte das IES nacionais, o projeto visa colocar um tema sobre EAD em debate a cada dia. Ou seja, serão 50 temas debatidos em 50 dias por meio do fórum do Blackboard Learn Ultra e também no grupo do facebook do Guia EAD Brasil.

O projeto  tem como um dos principais objetivos avaliar as mudanças durante esses 13 anos na área da educação a distância e ocorre entre janeiro e fevereiro do próximo ano. As contribuições serão selecionadas e compiladas em um e-book que será lançado ainda no primeiro trimestre de 2019.

Você que atua na área de Educação a Distância, inscreva-se no projeto e participe. Contamos com a sua colaboração.

Quer saber um pouco mais sobre EAD? Acesse nosso artigo 3 mitos sobre EAD que toda instituição deve repensar  e saiba mais sobre o assunto.