Blog

17 de dezembro de 2014

5 hábitos que podem aumentar sua criatividade

No mundo competitivo em que vivemos, ser criativo pode fazer toda a diferença. A criatividade pode melhorar os resultados no trabalho, além de trazer soluções inovadoras para os problemas do cotidiano. Se você deseja se tornar uma pessoa mais criativa, mas não sabe como fazer isso, veja cinco hábitos que você pode incluir na sua rotina que irão aumentar a criatividade:

1 – Diminua sua timidez

As pessoas criativas não têm medo de expor as suas ideias e vontades, mesmo que elas pareçam ruins. Tente diminuir as suas próprias limitações e deixe a timidez de lado: toda vez que você achar que teve uma boa ideia, compartilhe com os outros. Uma ideia, compartilhada com outras pessoas, pode se desenvolver para algo muito maior e melhor.

2 – Ande com um caderninho

Quem nunca ficou vários minutos esperando o ônibus e ficou sem fazer nada? Quase todos nós temos momentos ociosos durante o dia. Nesses momentos sem fazer nada, é bem possível que a sua mente possa criar novas ligações e, por isso, ideias melhores podem surgir. Por isso, sempre com um bloco de anotações e uma caneta.Independentemente da ideia, anote-a e tente desenvolvê-la depois.

3 – Encontre o seu oposto

Geralmente costumamos sempre estar rodeados de pessoas com gostos e jeitos parecidos com os nossos. Entretanto, isso é um péssimo hábito para as pessoas que querem ser mais criativas. Se você deseja sair da sua zona de conforto, passe a conversar mais com pessoas que sejam praticamente o seu oposto. Dessa forma, você estará entrando em contato com diversas situações novas e isso irá estimular o seu cérebro.

4 – Durma mais

Pessoas que dormem mais ficam com a mente descansada e, por isso, conseguem ter ideias inovadoras mais facilmente. Além disso, dormir mais permite que você sonhe com mais frequência, e sonhos são ótimos estimulantes para a criatividade. Comece a criar o hábito de ir para a cama mais cedo e descanse por mais tempo.

5 – Fique mais tempo sozinho

Se você deseja ter ideias boas, é importante que você fique mais tempo sozinho. Saia para correr, tome um banho mais longo, descanse em um parque – realize atividades que permitam que você fique mais tempo pensando e sem muitos estímulos externos atrapalhando. Ao conhecer melhor a sua mente, será mais fácil desenvolver a criatividade.

Fonte: Universia Brasil