Blog

25 de Março de 2019

Blackboard lança atualização no Encontro da Comunidade Grupo A

Um dos principais momentos para os clientes Blackboard no Encontro da Comunidade Grupo A, no dia 10 de abril, em São Paulo, será o lançamento do Blackboard Learn Ultra e o modelo de entrega SaaS. O objetivo é melhorar o engajamento estudantil, aumentar os recursos e métricas para gestores e professores, e contribuir para o maior sucesso acadêmico com uso da plataforma. Alberto Maixner, engenheiro de soluções da Blackboard, que vai apresentar a novidade no Encontro.

Em entrevista, Alberto explica de que maneira a atualização impacta nas Instituições de Ensino Superior clientes e quais as expectativas para o evento. Leia a entrevista completa:

Qual será o ponto central da tua palestra? Fale um pouco sobre o Ultra.

O mote será promover o conceito do Blackboard Learn Ultra e nosso modelo de entrega SaaS, também, falar sobre como esse conceito impacta as instituições, gestores, professores e alunos. O modelo SaaS atende às expectativas dos usuários de hoje, com acesso sempre garantido e acessível nos dispositivos móveis de preferência. Além disso, as instituições se beneficiam com as entregas contínuas, mantendo o ambiente de aprendizagem sempre atualizado e recebendo inovações relevantes a todo momento.

O Learn Ultra facilita o engajamento estudantil enquanto proporciona fluxos de trabalho intuitivos, integrações simples e eficientes e uma experiência de uso excelente, em qualquer dispositivo.

Professores e gestores tem mais recursos e métricas para acompanhamento baseado em dados, contribuindo para um maior sucesso acadêmico e no entendimento do uso da plataforma para tomada de decisões.

O Ultra elevou os padrões no quesito solução flexível a um novo patamar. Integrações orgânicas, eficientes e profundas contribuem imensamente no processo de ensino-aprendizagem, além de permitir que aplicações internas e/ou externas sejam utilizadas de maneira fácil e atrativa.

De que maneira as mudanças impactam os professores e gestores das IES clientes e futuras clientes? Compare um pouco com a versão anterior.

Os professores se beneficiam da eficiência operacional trazida pelo Ultra, fluxos de trabalho integrados e relevantes permitem que o acompanhamento e a interação com os alunos seja fácil, possibilitando um maior engajamento dos alunos nas tarefas e conteúdos disponibilizados e, caso isso não ocorra como desejado ou necessário, o professor podem agir prontamente para reverter a situação

O que espera do Encontro para além da sua palestra? É legal nessa pergunta falar um pouco das outras edições, como se sentiu, qual é a parte mais legal, caso tenha algum momento marcante do ano passado.

O Encontro da Comunidade Blackboard sempre é um grande evento. É muito bom rever amigos, saber o que eles tem feito, como tem vencido os desafios constantes em suas instituições com trabalho competente, criatividade e muito apreço pela educação. A contribuição da comunidade, para mim, é a melhor parte, sentir a colaboração entre nossos parceiros e o desejo de sempre querer melhorar a educação no nosso país.

Qual é a importância de um evento como o Encontro para as IES clientes?

Vejo o Encontro como uma oportunidade de troca de experiências, de discussão de novas abordagens, de compartilhar acertos e erros em um ambiente que promove a inovação, pensamento crítico e colaboração. É uma ótima oportunidade para expandir a rede de contatos e envolver-se com a comunidade Blackboard Brasil.

Informações Encontro da Comunidade Grupo A

Data: 10 de abril, quarta-feira

Horário: Das 8h30 às 17h

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Av. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Faça sua inscrição para o Encontro da Comunidade aqui.