Moodle para empresas: entenda as melhorias do MoodleRooms em um infográfico

imagem-lpPara explicar as diferenças entre as duas ferramentas, criamos um infográfico elencando as principais mudanças. Mas, antes, conheça um pouco sobre o processo de transformação do Moodle no MoodleRooms.

Antes de chegarmos ao material especial, queremos explicar um pouco melhor o processo de colaboração em um código aberto.

O que é um software open source?

Conhecido em português como Código Aberto, é um software cujo código de programação está disponível para qualquer pessoa, com o objetivo de promover a colaboração entre os desenvolvedores. Assim, também é possível contar com o conhecimento de outros profissionais para evoluir e resolver problemas. Além de disponibilizar o código, também é preciso permitir sua alteração e a distribuição livre do programa.

A tecnologia de código aberto permite à plataforma manter a compatibilidade e interoperabilidade, que nada mais é do que um fator facilitador na integração de vários sistemas de diferentes fabricantes. É essa característica que permite a integração do Moodlerooms com os sistemas de cada empresa.  

As atualizações foram feitas para transformar o Moodle em uma plataforma avançada de educação corporativa online, armazenada na nuvem da Blackboard. Isso faz com que sua disponibilidade seja confiável, sem precisar de um grande investimento em hardware ou preocupações técnicas como as rotinas de backup.

Por que o foco no mundo corporativo? Neste post em nosso blog você pode conhecer um pouco mais deste cenário que só cresce no Brasil.

Acreditamos que a colaboração nos faz crescer e culmina em produtos e serviços mais eficazes. Por isso, aperfeiçoamos os recursos existentes no Moodle, procurando primeiramente entendê-los para depois oferecer uma ferramenta efetiva, mas de acordo com as necessidades de usuários corporativos.

Mas quais são exatamente as diferenças entre o Moodle e o Moodlerooms?

Para criar o Moodlerooms, a base foi o código aberto do já conhecido Moodle. Porém, nossos especialistas se dedicaram a deixá-lo mais atraente, simples e eficaz, focando em possibilitar que a plataforma seja mais compatível com as necessidades do usuário.  

Por exemplo, muitos participantes comentam que a disposição das informações do Moodle é interminável, com listas maçantes. Por isso, no tema Snap do Moodlerooms o dashboard é mais visual e atrativo.  O foco é aumentar a produtividade e a motivação dos usuários.