Blog

12 de dezembro de 2012

Infográfico apresenta dados sobre os educadores e sua relação com a internet

A internet é hoje muito utilizada na educação das crianças e dos jovens, porém seu uso deve ser feito de maneira correta para não gerar certos problemas. A Safernet divulgou dados sobre a relação do educador com a internet e o que eles estão fazendo para orientar seus alunos.

Os educadores ficam, em sua maioria, de 1 à 3 horas conectados diariamente e suas principais atividades são estudar e realizar pesquisas. Fazendo uma comparação com os alunos, observamos que por eles, as redes sociais são mais acessadas, sendo sua principal atividade. O acesso dos educadores ocorre na escola e no trabalho.

Dados revelam que 57% dos educadores discutem com frequência em sala de aula os efeitos da tecnologia na vida dos alunos e 50% dos educadores entrevistados acham que trabalhar em aula questões ligadas ao uso da internet é extremamente importante e urgente. Até porque, 36% dos alunos tem um amigo que já foi vítima de cyberbulling ao menos uma vez, o que evidencia o a urgência de educar sobre o uso da internet também.

O infográfico abaixo revela mais dados coletados na pesquisa feita, veja: