Veja quais são as maiores tendências na área da educação

tendências em educação

Uma das áreas que vem passando por inúmeras modificações devido ao avanço constante da tecnologia é a educação. Com as diferenças perceptíveis do modelo de aprendizado, é importante saber exatamente de que maneira isso tem ocorrido para que seja possível se acostumar a esse novo padrão e então tirar proveito das inovações.

Sendo assim, confira sete tendências na área da educação atualmente:

1. Acesso a dispositivos móveis

Os dispositivos móveis têm substituído o uso de computadores para estudos e desenvolvimento de projetos. Quando os celulares são equipados com conexão à internet, os alunos têm mais facilidade para fazerem pesquisas em qualquer local onde estiverem.

2. Uso de vídeos

Professores e alunos têm utilizado vídeos em sala de aula para dar ênfase ao conteúdo que deve ser estudado ou até mesmo para apresentar trabalhos.

3. Uso de ferramentas diferentes para tarefas diferentes

Os estudantes têm aproveitado a maior quantidade de aparelhos possíveis para garantir um bom desempenho no que precisam realizar, ao invés de usar apenas algumas ferramentas para realizar várias tarefas.

4. Atenção à marca pessoal

A maioria dos estudantes têm se mostrado preocupada com a imagem que passa por meio da internet, em redes sociais por exemplo. Isso é um ponto positivo, já que o futuro profissional dos jovens também depende da marca que eles criam online.

5. Interesse em aprendizado online

A quantidade de cursos online disponíveis tem aumentado cada vez mais e mesmo os estudantes que não participam dessa plataforma de ensino demonstram interesse em tentar a experiência. Esse interesse se deve, entre outras coisas, ao fato do aluno ter mais controle sobre o próprio aprendizado.

6. Jogos para aprendizado

Muitos estudantes utilizam computadores ou outros aparelhos móveis como celulares e tablets com a finalidade de jogar. Mas ao contrário do que muitos pensam, o lazer não é o único intuito dessa atividade: muitos desses estudantes têm optado por cursos relacionados à tecnologia de jogos, fazendo desse tema mais uma tendência na educação.

7. Redes sociais

Assim como os jogos, as redes sociais não são apenas usadas para entretenimento. Também servem para possibilitar as conexões entre alunos e professores, aprimorando a experiência de ensino.

Adaptado via Universia

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.