Plataforma argentina de videoaulas lança versão brasileira

Inúmeros portais e plataformas com conteúdos educativos são criados atualmente. A oferta de jogos interativos e videoaulas é tamanha que fez com que um grupo de professores argentinos criasse a “Educatina”, uma plataforma gratuita de videoaulas com conteúdo de diversas matérias voltadas para alunos de todas as idades. O portal que antes era focado apenas no público latino-americano, chega agora ao Brasil, com vídeos em português.

Isso se deve ao fato do crescimento alcançado pela Educatina em dois anos, que passou de 50 para 3.000 vídeos de 40 áreas temáticas, de história da arte à matemática básica, todos eles produzidos em espanhol e sendo acessados por mais de 100 mil internautas a cada dia. Agora, o site em português  já está oferecendo mais de 50 vídeos dos mais variados assuntos da matemática. Os vídeos também são direcionados aos professores e pais de alunos, já que o material acaba servindo de instrumento de aula ou suporte para melhor explicar as dúvidas dos filhos.

Denise Abulafia, que fundou a plataforma juntamente com Miela Ioszpe e Cristian Ventura, afirma que o objetivo principal é democratizar o acesso à educação de boa qualidade e que hoje, a internet está cheia de conteúdos digitais, o que acaba confundindo um pouco o aluno no momento em que ele precisa ir atrás de determinado assunto para se aprofundar. Ela acredita que com o Educatina, milhões de usuários que querem aprender em um formato dinâmico serão alcançados.

Clique aqui e conheça o Educatina!

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.