Blog

Saiba mais sobre os cases, novidades
e produtos da Blackboard.

Seis atitudes que tornam especial o professor de EAD

A educação a distância já é uma realidade no Brasil e diversas instituições já concorrem para atrair mais alunos. Além disso, há uma cobrança sobre a qualidade desses cursos online, tornando-se cada vez mais importante que os professores atinjam as expectativas da IA. Os alunos também esperam mais dos cursos. Hoje, a maioria dos tutores reconhece a importância de conhecer seus estudantes pelo nome nos fóruns de discussão e de oferecer feedbacks consistentes em seus trabalhos e tarefas. No entanto, há muito mais coisas a se fazer. Veja a seguir seis atitudes que o professor de E

25 de outubro de 2017

Católica de Santa Catarina: Migração rápida e segura para Moodlerooms

O desafio de criar cursos de educação a distância exige planejamento. Em uma instituição que já utiliza ambientes virtuais como apoio para o ensino presencial, tempo de implantação das disciplinas e capacitação dos professores devem ser considerados na escolha de uma nova ferramenta. A Católica de Santa Catarina, com polos em Jaraguá do Sul e em Joinville, testou no primeiro semestre de 2017 a utilização do Moodlerooms com uma turma de estudantes da disciplina de Metodologia Científica que foi ofertada online. A partir da experiência positiva, no segundo sem

18 de outubro de 2017

Como escolher o Sistema de Gestão de Aprendizagem ideal?

Os alunos que estão frequentando os colégios e universidades de hoje são completamente diferente dos colegas que seus pais tinham quando estudavam. São mais experientes em tecnologia e mais flexíveis quando se trata de como e onde eles aprendem. Ao longo dos últimos 20 anos, o Sistema de Gestão de Aprendizagem tem ajudado as instituições a acompanharem a evolução desse novo perfil de estudante - e a ajudá-los a prosperar. Identificar o Sistema de Gestão de Aprendizagem ideal para sua instituição de ensino pode ser complexo. Veja abaixo alguns tópicos que dev

13 de setembro de 2017

Estratégias de captação: você sabe quem é seu aluno alvo?

Para aumentar o número de matrículas em sua Instituição de Ensino, é preciso pensar como um estudante. Para isso, é melhor ter uma imagem clara de quem é esse aluno. Considerando a mudança demográfica do estudante universitário de hoje, sabe-se que não existe mais o estudante típico – ou tradicional. Isso significa que uma estratégia de captação única para todos os seus públicos, provavelmente, não funcionará. Então, como você atende a um público cada vez mais amplo e diversificado, tornando ainda assim a mensagem direcionada e personalizada?

6 de setembro de 2017