Blog

Saiba mais sobre os cases, novidades
e produtos da Blackboard.

3 mitos sobre EAD que toda instituição deve repensar

A regulamentação da educação a distância no Brasil proporcionou uma verdadeira revolução no número de vagas e cursos no país. Por outro lado, em alguns casos, nem sempre foram efetuados estudos e adaptações necessários para a entrada nesse mercado. "Como havia poucos players, surgiram referências que não necessariamente eram boas", explica o diretor comercial do Grupo A Educação, Bruno Weiblen. "Algumas instituições continuam tendo falsas crenças sobre a EAD." Leia também: >> Mercado d

Mercado da educação a distância no Brasil: desafios e oportunidades

Neste ano em que celebra 20 anos desenvolvendo produtos voltados para a tecnologia na educação, a Blackboard reuniu clientes em um encontro que ocorreu em São Paulo, em novembro, para compartilhar resultados e dividir planos para o futuro. Para Lee Blakemore, Presidente da Blackboard Internacional, em duas décadas de história, o principal desafio continua o mesmo: desenvolver produtos e plataformas para centenas de instituições em mais de 90 países, mantendo a tradição de atender a demandas específicas de cada uma delas. Leia também: >> 

Seis atitudes que tornam especial o professor de EAD

A educação a distância já é uma realidade no Brasil e diversas instituições já concorrem para atrair mais alunos. Além disso, há uma cobrança sobre a qualidade desses cursos online, tornando-se cada vez mais importante que os professores atinjam as expectativas da IA. Os alunos também esperam mais dos cursos. Hoje, a maioria dos tutores reconhece a importância de conhecer seus estudantes pelo nome nos fóruns de discussão e de oferecer feedbacks consistentes em seus trabalhos e tarefas. No entanto, há muito mais coisas a se fazer. Veja a seguir seis atitudes que o professor de E

25 de outubro de 2017

Católica de Santa Catarina: Migração rápida e segura para Moodlerooms

O desafio de criar cursos de educação a distância exige planejamento. Em uma instituição que já utiliza ambientes virtuais como apoio para o ensino presencial, tempo de implantação das disciplinas e capacitação dos professores devem ser considerados na escolha de uma nova ferramenta. A Católica de Santa Catarina, com polos em Jaraguá do Sul e em Joinville, testou no primeiro semestre de 2017 a utilização do Moodlerooms com uma turma de estudantes da disciplina de Metodologia Científica que foi ofertada online. A partir da experiência positiva, no segundo sem

18 de outubro de 2017