Modelos de disciplinas no Analytics for Learn

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Quando se trata de design instrucional, qualidade importa mais do que quantidade. Então, como as instituições podem usar análise de dados da aprendizagem para encontrar o meio termo ideal entre padrão de design, estilo de ensino, pedagogia e resultados dos estudantes?
Em outubro de 2016, Dr. John Whitmer, Nicolas Nuñez e Diego Forteze, da Blackboard, analisaram uma amostra anônima que incluía dados de 3.374.462 alunos, inscritos em 70.000 cursos de 927 diferentes instituições. A pesquisa concluiu que o design das disciplinas no Blackboard Learn influencia o tempo que os alunos gastam, segundo um dos padrões típicos abaixo, que eles chamaram de “modelos”.

Modelos de disciplinas
Os cinco arquétipos básicos dos cursos descobertos pelos cientistas de dados da Blackboard:

  • Suplementar: Conteúdo pesado, baixa interação.
  • Complementar: Comunicação de uma via, com publicação de conteúdo, avisos e notas.
  • Social: Alta interação entre pares nos fóruns de discussão.
  • Avaliativo: Uso pesado de avaliações.
  • Holístico: Alta atividade de LMS com uso balanceado de avaliações, conteúdo e discussões.

Para ajudar as instituições a otimizarem as entregas de suas disciplinas por meio de padrão de design instrucional, a Blackboard agora construiu os modelos de disciplinas diretamente no Analytics for Learn.

Características principais

  • Categorização de disciplinas em modelos, baseada na atividade dos estudantes nas ferramentas, conforme os resultados da pesquisa;
  • Personalização da categoria de disciplina;
  • Seis novos relatórios entregues.

Modelo de dados expandido

A partir da versão 4.3.4 do Analytics for Learn, disciplinas podem ser categorizadas por modelo: suplementar, complementar, social, avaliativo ou holístico. Essas são as mesmas categorias descobertas pelo time de cientistas de dados da Blackboard, liderado por John Whitmer.
Ao incluir essas novas informações dentro do próprio modelo de dados, usuários do Analytics for Learn agora têm acesso para explorar, sozinhos, questões complexas relacionadas à forma como o modelo da disciplina afeta o sucesso do aluno em relação a uma grande variedade de fatores institucionais, demográficos e comportamentais.
Com esses dados em mãos, professores, designers instrucionais e reitores podem trabalhar para identificar o padrão que instrutores já estão usando e motivar importantes conversas sobre como ambiente virtual de aprendizagem pode complementar melhor os objetivos da instituição de ensino.

Novos relatórios

Ao estender nosso modelo de data para incluir essa valiosa informação, nós estamos fornecendo aos clientes do Analytics for Learn uma gama única e radicalmente estendida de possiblidades de relatórios de design instrucional e métricas de aprendizado. Mas nós também incluímos diversos novos relatórios para ajudar as instituições a responderem importantes questões, como:

  • Quantas disciplinas de cada modelo existem em minha instituição de ensino?
  • Como as distribuições de modelos de disciplina estão mudando ao longo do tempo?
  • Qual é o tamanho médio das aulas em cada modelo?
  • Como as disciplinas agrupadas sob cada modelo se comparam em termos de contagem, tamanho e marcadores de engajamento?
  • Como as disciplinas agrupadas sob cada modelo se comparam em termos de horas médias de atividade por ferramenta?

Relatórios gerados a partir dos modelos de disciplinas

  • Atribuição da disciplina ao modelo por termo/período;
  • Distribuição de disciplinas por modelo;
  • Tamanho médio da disciplina por modelo;
  • Resumo do modelo da disciplina;
  • Atividade do modelo de disciplina por ferramenta (horas-média);
  • Atividade do modelo da disciplina por ferramenta (média de tempo de disciplina).

Blackboard Intelligence

Blackboard Intelligence é um conjunto de aplicativos de data warehouse, análise de dados e relatórios integrados para Blackboard Learn (Analytics for Learn). Blackboard Intelligence se integra a sistemas ERP, possibilitando que as instituições de ensino superior levantem um robusto data warehouse em questão de meses, não anos. Ele incrementa o desempenho institucional por meio do aumento da qualidade da informação, produtividade, insights e resultados.
Para mais informações, visite Blackboard Analytics.

Analytics for Learn

Analytics for Learn oferece um acesso sem precedentes a dados atuais sobre atividades de aprendizado. Ele permite que administradores, designers instrucionais, instrutores e estudantes alinhem o que acontece em sala de aula com os objetivos de retenção e graduação de sua instituição.
Para mais informaçõe visite a página do Analytics ou entre em contato com um consultor da Blackboard no Grupo A.

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