Lançamento dá continuidade a inovações nos principais produtos de ensino e aprendizado


A Blackboard Inc. revelou na semana passada um novo e importante lançamento para um dos seus carros-chefes, o sistema de gestão de aprendizado Blackboard Learn, mostrando um marco significativo da companha em promover inovações em seus principais produtos de ensino e aprendizado. O lançamento possui uma nova abordagem para a interface do usuário, ênfase no aprendizado social e um ganho de valor para instituições e educadores.
Baseado em testes e pesquisas com usuários, o lançamento oferece uma melhor abordagem em relação à usabilidade do sistema, que é condizente com a experiência que os alunos e professores passaram a esperar das tecnologias atuais. Uma maneira nova e mais simples foi criada para que cada usuário acesse suas informações mais importantes, na seção “My Blackboard”, por meio de uma visão centralizada das atualizações de todos os cursos e organizações. Nesse mesmo recurso, instrutores podem acompanhar as atividades em todos os seus cursos e imediatamente estimular os estudantes conforme o necessário.
O lançamento também permite que os usuários criem perfis onde possam se comunicar com outros usuários, além de postarem em suas páginas, tendo um perfil aberto para pessoas de outras instituições dentro do Blackboard Learn. Um recurso chamado “Spaces” permitirá que os estudantes criem páginas para os seus próprios grupos de estudo e de trabalho a fim de colaborarem um com os outros.

Além de uma nova experiência para os estudantes, o lançamento também apresenta um conjunto de novos recursos. No âmbito institucional, inclui levantamentos empresarias que permitem aos clientes coletarem feedback sobre cursos, departamento, instituições e públicos externos, permitindo ainda, uma melhor visualização do desempenho pelo desmembramento de dados e pela análise de resultados por período ou por ano.
Para os instrutores, o lançamento traz uma comunicação aprimorada por meio de troca de mensagens em duas vias a partir do Blackboard Connect for Learn, permitindo melhor interação com os estudantes. Inclui também um editor de conteúdo completamente redesenhado, tornando mais fácil publicar um conteúdo por todo o ambiente do curso, possibilitando o uso de vídeos.
Conta com um novo recurso de análise de itens que ajuda os instrutores a aprimorarem a validade e a efetividade de perguntas de teste, e um calendário completamente repaginado, com lançamento previsto para dezembro.
Mais de 640 instituições participaram do desenvolvimento desse lançamento, com um número de 1800 indivíduos que participaram de pesquisas com usuários, incluindo 600 estudantes e 600 educadores.

[UPDATE]: Assista ao vídeo abaixo (em inglês) e confira a nova interface do Blackboard Learn:

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.