Comunidade Online da Blackboard: espaço dedicado a clientes brasileiros

Comunidade Online da Blackboard

Em julho do ano passado, anunciamos aqui no nosso blog o fim da experiência BETA da Comunidade Online da Blackboard. A postagem, intitulada Como a Comunidade Blackboard está provocando mudanças reais, explicou que, a partir de então, o site estava aberto para que todos os clientes da Blackboard se reunissem, compartilhando sugestões e experiências. Desde o início da vida, a Comunidade Online só cresceu e evoluiu: atualmente, existem mais de 8.700 membros, representando mais de 190 países.

Um das coisas destacadas naquele post foi a história sobre como respondemos ao interesse em incluir a REST API para clientes do Learn 9.1. Embora inicialmente se destinasse apenas ao SaaS, o interesse em REST APIs foi tão alto na Comunidade Online da Blackboard que mudamos nossa estratégia. Após alguns meses, disponibilizamos para todos os clientes as REST APIs. Embora esse diálogo tenha sido específico para o fórum de desenvolvedores, também temos mecanismos formais para gerar interação entre usuários de diferentes áreas e Blackboard, por meio de ideias e votação.

Por isso, a criação de uma área especial para clientes brasileiros é uma conquista tão importante. Dessa forma, os usuários das nossas plataformas podem interagir, em português, sobre os processos e ferramentas que utilizamos aqui no país. Veja como você pode participar:

Indicando uma ideia

Qualquer cliente pode submeter uma ideia para que a Blackboard e a própria comunidade a considerem. A beleza de usar a Comunidade Online da Blackboard para compartilhar ideias é que qualquer pessoa pode participar da discussão, em um diálogo que é visível para todos. Essa é apenas uma das muitas maneiras pelas quais expandimos nossa transparência com os usuários. O que percebemos é que as atividades têm se tornado mais frequentes e intensas: desde o início do ano, estamos atingindo novos aumentos no número de ideias criadas. O visor de itens de conteúdo e de calendário, testes, notas e rubricas foram os principais temas. A forma como são tratadas as ideias é delineada no processo de revisão de ideias (disponível em inglês).

Votando

Na votação, os usuários têm a oportunidade de fornecer feedbacks sobre nossas prioridades de desenvolvimento. Nós realizamos nosso primeiro processo de votação na Comunidade Online da Blackboard no meio do ano passado, onde quase 500 votos foram alcançados em mais de 50 ideias. Como resultado desse esforço, entregamos a ideia mais votada para os recibos de apresentação de tarefa e a estamos desenvolvendo ativamente. Soluções para outras ideias também estão sendo trabalhadas. Está em preparação uma nova rodada de votação, e será apenas uma das maneiras pelas quais a comunidade pode influenciar nossas prioridades de desenvolvimento.

Ideias e votações estão muito interligadas. As ideias da comunidade são uma fonte primária de conceitos que apresentamos para votação. E o que apresentamos é baseado em vários fatores: número e natureza dos comentários, número de visualizações, comentários adicionais de usuários fora da Comunidade Online da Blackboard e resultados de votação anteriores.

Isso significa que sua participação pode afetar diretamente onde colocamos nossos esforços de desenvolvimento. E, como acompanhamento, você pode ser convidado a se juntar a nossa Parceria de Desenvolvimento de Produto, um fórum onde mergulhamos com mais profundidade em uma ideia principal e compartilhamos projetos, fluxo de trabalho e outros fatores que tornam uma ideia realidade.

A Comunidade Online da Blackboard agora é um mecanismo primário para solicitarmos ideias e comentários aos nossos clientes. É aberta, transparente e inclusiva. Participe, e participe hoje! É uma oportunidade para que você seja ouvido e para ajudar a influenciar o que estamos fazendo e como chegamos lá.

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.