Braz Cubas integra o time das universidades que usam a Blackboard

 

Depois das ferramentas Khan Academy e do Geekie, instituição aposta na Blackboard para ampliar o aprendizado de seus estudantes.

Nos últimos anos a Universidade Braz Cubas tem acompanhado a tendência das grandes instituições de ensino do mundo e tem apostado no emprego de tecnologias personalizadas e específicas na área da Educação para auxiliar no processo de formação de seus estudantes.

Os investimentos mais recentes foram as renomadas plataformas educacionais Khan Academy e do Geekie – ferramentas para a melhoria do desempenho em Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente – e agora recentemente a Blackboard, oferecida gratuitamente aos estudantes em três modelos diferentes: Blackboard Learn, Blackboard Mobile, Blackboard Collaborate.

Segundo o professor José Maria Silva Júnior, Relações Institucionais da Universidade Braz Cubas, essas ferramentas são tendências mundiais na área educacional utilizadas para ampliar o aprendizado do aluno, indo além dos limites da sala de aula, enriquecendo as experiências e possibilidades de novas aprendizagens.

“Na educação presencial a plataforma complementa o que foi ensinado em sala de aula com diversos conhecimentos inseridos pelos professores e outros que podem ser buscados pelo próprio aluno, de forma ilimitada, proporcionando um universo de aprendizado orientado pelos docentes e trilhado pelo próprio estudante. Já para os alunos da educação a distância (EAD) é um instrumento fundamental para que possam aprender de maneira ativa e disciplinada, complementando o aprendizado oferecido no material impresso e nas vídeo-aulas”, avalia Silva Júnior.

Otimizando o tempo de estudo

Diferente da Khan Academy e do Geekie – destinadas para conteúdos específicos de Matemática e Língua Portuguesa – a plataforma Blackboard é mais indicada para atividades gerais, pois permite ao aluno atualizar-se com os diversos conteúdos disponibilizados pelo professor ou interagir com sua turma, sem necessariamente aguardar pelo momento da sala de aula presencial, otimizando assim seu tempo de estudo.

Com a ferramenta Blackboard, o professor tem a vantagem de ter maior autonomia para publicar e editar suas disciplinas, utilizando diferentes tipos de arquivos como: documentos, vídeos, áudio ou qualquer material digitalizado, permitindo um completo gerenciamento de suas atividades.

Desta forma, o professor pode dispor do tempo na sala de aula presencial para promover a interatividade entre os alunos, trabalhar dinâmicas de grupo e desenvolver nova metodologia de ensino, deixando para os momentos presenciais, situações diferenciadas que a interface tecnológica não permite.

“Para a Braz Cubas a plataforma será utilizada para e execução de uma gestão do aprendizado por meio de um efetivo acompanhamento do desempenho do estudante, permitindo a identificação daqueles com maior dificuldade, podendo proporcioná-los uma metodologia personalizada”, explica o relações institucionais da universidade.

Saiba mais sobre a nova plataforma Blackboard

A Universidade Braz Cubas inicia o uso da plataforma educacional Blackboard, em três modelos diferentes: Blackboard Learn, Blackboard Mobile, Blackboard Collaborate.

Blackboard Learn™: Plataforma que proporciona aprendizado de uma maneira mais atraente, reunindo ferramentas adequadas para cada participante de forma particular. Amplia o acesso a tecnologia, removendo barreiras de acesso para que se possa chegar ao objetivo final de forma rápida melhorando o desempenho.

Blackboard Mobile™: A plataforma Mobile possibilita aos alunos e participantes dessa experiência, acessar os conteúdos programáticos e informações da universidade de qualquer dispositivo móvel. A mobilidade, nos dias de hoje, é uma das formas mais eficazes de atrair os alunos, ajudando-os a se manter conectado com o compus e conteúdos. Além disso, com a plataforma móbile a instituição consegue se conectar a alunos potenciais.

Blackboard Collaborate™: É uma experiência colaborativa e interativa, em que os alunos, em constante evolução criam seus grupos e se ajudam nos conteúdos. Essa plataforma ajuda a criar salas de aula, escritórios e salas de reunião virtuais abrindo possibilidades a mais alunos, oferecendo novas abordagens de aprendizado em grupo, e ao mesmo tempo envolvendo alunos de níveis diferentes.

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.