Blackboard anuncia Moodlerooms 3.0

Moodlerooms Blackboard

A Blackboard anuncia a disponibilidade do Moodlerooms 3.0, versão mais atualizada de seu ambiente virtual de aprendizagem baseado em Moodle. As novas funcionalidades e melhorias foram apresentadas durante as sessões Open Learning do BbWorld 2016, conferência educacional realizada pela Blackboard, em Las Vegas. Recentemente, já havia sido divulgada a obtenção do IMS Global Conformance Certification para o Moodlerooms, com o objetivo de fornecer fluxo de dados de atividades de acordo com o padrão IMS Caliper Analytics v.1.0.

A nova versão do Moodlerooms inclui todas as atualizações disponíveis no Moodle 3.0, como recursos para edição de curso de forma simplificada, novos tipos de exercícios dinâmicos e interativos e melhor acessibilidade. A solução também inclui o Mahara 15.10 ePortfólio para melhor interação entre os usuários.

“O Moodlerooms 3.0 está beneficiando o ensino online e a experiência de aprendizagem de milhões de usuários ao redor do mundo”, afirmou Phill Miller, vice-presidente de Solução para Ensino e Aprendizagem da Blackboard. “Essa nova versão é outro exemplo do nosso compromisso em prover aos clientes Moodle melhorias contínuas na plataforma para dar suporte as necessidades dos estudantes, professores e organizações ao redor do mundo”.

O Moodlerooms 3.0 traz novas funções do X-Ray Learning Analytics, melhorias no tema Snap e na integração com Blackboard Collaborate para facilitar o processo de ensino e aprendizagem e torná-lo mais engajador.

As melhorias relacionadas ao X-Ray Learning Analytics permitirão uma navegação mais fácil nos relatórios. Os dados principais, como número de estudantes em risco, número de login de estudantes, média das notas, estão posicionados no topo da página, oferecendo aos professores uma visão rápida do curso para facilitar sua intervenção no apoio ao aluno.

O tema Snap trouxe melhorias para computadores, tablets e dispositivos móveis, como uma página simplificada de login e uma navegação mais fácil entre cursos/disciplinas e atividades. O Snap também traz agora uma interface redesenhada da área do curso para dispositivos móveis, a fim de melhorar a experiência do usuário e tornar mais fácil para estudantes e professores a customização das informações apresentadas, conforme as suas necessidades.

Os recursos mais recentes do Blackboard Collaborate foram integrados ao Moodlerooms 3.0, permitindo que usuários tenham uma experiência ainda mais agradável na sala de aula virtual. Os professores, por exemplo, podem convidar pessoas para sua sala de aula virtual com o simples envio de um link; os estudantes podem fazer download das sessões gravadas, permitindo-os revisar e acessar o conteúdo offline sempre que preciso.

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.