Apresentação de apostas futuras e novos produtos

clientes encontrobb2017

A segunda parte do Encontro da Comunidade Blackboard começou com o inspirador depoimento de Carlos Longo, pró-reitor acadêmico da Universidade Positivo, falando sobre educação híbrida e de que forma ela aprimora a experiência de aprendizagem dos estudantes. Segundo ele, o aluno encontra no ambiente virtual de aprendizagem conteúdo, leituras, questões, fóruns de discussão e espaço para tirar dúvidas, entre outros, com o apoio de um professor-tutor. Já o encontro presencial, em sala de aula, acontece com metodologias ativas, em encontros quinzenais.

>> Veja como foi a manhã do Encontro da Comunidade Blackboard

“O ensino híbrido exige comprometimento em todos os níveis: gestores, coordenadores, professores. Além disso, é fundamental investir em planejamento e integração entre times”, disse Longo.

Em seguida, Katie Blot começou sua palestra reforçando que a Blackboard se posiciona como parceiro de mudanças na educação, com o objetivo de entender as necessidades, desafios e oportunidades dos clientes e de atender a essas necessidades de maneira única.

“Fazer parte da comunidade global da Blackboard é um diferencial fundamental para nossos clientes. Dificilmente se encontra essa integração em outras empresas”, defende Katie.

Segundo ela, o cenário educacional está continuamente evoluindo, em diversas frentes. As dinâmicas de mercado estão mudando, principalmente na educação superior. Mais alunos estão entrando na educação superior, aumentando a demanda, mas também aumentando as diferenças de perfis de estudantes. Além disso, as instituições constantemente sofrem pressões: padrões de qualidade, metas, custos.

“Como companhia, precisamos atender desafios dos clientes de inúmeros países, que têm obstáculos diferentes.”

Finalizando o Encontro da Comunidade Blackboard, João da Silva e Pavlos Dias apresentaram o Roadmap 2017, demonstrando os produtos que estão sendo aprimorados e outros que estão em fase de testes ou versão beta.

Silva concluiu a palestra apresentando três funcionalidades que existem na ferramenta Bb Learn e os clientes talvez não conheçam.

Amanhã é dia de debater o futuro Fórum de Lideranças: Desafios da Educação. Se você está inscrito, não deixe de comparecer. Às 8h, será disponibilizado nas nossas redes sociais um link para que seja possível acompanhar a distância. No Facebook, é possível fazer perguntas, que serão encaminhadas aos palestrantes. Participe!

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.