4 verdades sobre o sucesso do estudante com o uso de dados

Artigo por Katie Blot, vice-presidente de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios na Blackboard.

Na última semana, 180 pessoas reuniram-se para a 2º Conferência de Desempenho Institucional (IPC), realizada pela Blackboard em Austin, Texas. No evento,  debatemos profundamente as tendências e desafios no ensino superior, com foco em como usar os dados para aumentar a o sucesso e desenvolvimento do aluno.

Dados são, sem dúvida, ferramentas poderosas que nos apoiam a alcançar nossos objetivos educacionais. Desde aqueles dados para assessorar a tomada de decisão institucional ao uso de dados para permitir experiências personalizadas – que eu acredito ser o mais poderoso de todos -. Experiências essas que nós entregamos ao aluno para que ele possa fazer escolhas sobre o seu próprio caminho. Transformar dados em ação foi um tema que esteve presente em todas as sessões ao longo dos dois dias. Aqui estão alguns dos maiores tópicos desta grande conferência.

1.       Quando as universidades colaboram, os estudantes ganham

Bridget Burns, diretora executiva da University Innovation Alliance, discutiu a necessidade de agir com os dados para ajudar os alunos a ter sucesso. Ela observou que, em 2025 os Estados Unidos terão uma carência de 16 milhões de graduados, em comparação com o número que será necessário para a força de trabalho. Nós simplesmente não temos número suficiente de pessoas que concluam o ensino superior e não temos um número suficiente de programas de graduações certos para a força de trabalho de amanhã. Bridget e a UIA estão ajudando os alunos a alcançar o sucesso através de colaboração interinstitucional para promover a inovação, escala e difusão. Ela falou sobre o fato de termos vários projetos pilotos e experimentos acontecendo no âmbito educacional e de tecnologia – mas a capacidade é muito limitada para dimensionar essas inovações em serviço de um grande número de estudantes. Eu fiquei pessoalmente impactada com a sua poderosa fala a respeito de agir com o objetivo de derrubar as barreiras tradicionais que temos mantido, e compartilhar abertamente sobre casos de sucesso e fracasso a fim de que possamos todos, juntos, evoluir.

2.       Com acesso em tempo real aos dados, você pode criar conversas e resultados

Clientes do Blackboard Analytics estão aproveitando o acesso aos dados para medir o desempenho institucional e acompanhar o envolvimento e desempenho dos alunos. Paul O’Brien, vice-presidente associado de Tecnologia Institucional, e Kendall St. Hilaire, Diretor Administrativo do Campus Virtual, ambos no Indian River State College (IRSC), discutiram como eles usaram os dados para ajudar a impulsionar o crescimento bem-sucedido em seu Campus Virtual. Em três semestres letivos, o IRSC foi capaz de eliminar a lacuna as taxas de sucesso do ensino presencial e  on-line, aumentando a consciência e conversas dentro de todos os níveis da faculdade.

3.       Para sobreviver à mudança, você precisa estar disposto a mudar

No segundo dia, tivemos a palestra de dois líderes excepcionais. Recebemos Susan Aldridge, Ph.D., Vice-Presidente Sênior deAprendizagem On-line, na Drexel University e Presidente da Drexel University Online, e também o Dr. Michael McCall, Presidente Emérito daKentucky Community & Technical College System. Ambos falaram sobre o crescimento de suas instituições e como resolver os desafios atuais. Susan pontuou sabiamente: “Não tente ser tudo para todos. Desenvolva programas com foco em seus pontos fortes e naquilo que você pode se diferenciar.” Eles também falaram sobre a entender os alunos e usar isso para ajudar a conduzir o seu foco. E não tenha medo de fazer os ajustes, a fim de fazer isso.Um dos meus trechos favoritos durante a palestra de Mike McCall foi “para sobreviver à mudança, você precisa estar disposto a mudar”.

4. Comece tendo o final em mente

Pensar amplamente sobre o que o sucesso representa para o aluno, além de apenas se formar, e como repensar o nosso modelo tradicional de apoio ao estudante, foram temas abordados ao longo dos dois dias. Havia uma grande quantidade de energia em torno de “puxar as coisas para a frente”- desde aconselhar os serviços de carreira até ter um impacto maior sobre o sucesso do aluno. Candice Carpenter Olson, Co-Fundadora e Presidente Executiva do Fullbridge, Inc, concluiu a conferência. Focada em como podemos ajudar a educar a próxima geração de profissionais e permitir que os alunos se tornem grandes agentes globais, Candice falou sobre como as intervenções de sucesso dos estudantes e treinamento focados em preparação para o mercado de trabalho devem começar no início da experiência da faculdade, e sua palestra foi recebida com uma série de sinais de aprovação e consentimento por parte da platéia.

A Blackboard segue neste debate sobre dados e o sucesso do aluno no BbWorld 2016, que acontece em Las Vegas, de 12 a 14 de julho. Nossa conferência anual reúne líderes de todo o mundo para as sessões educacionais, demonstrações de produtos, troca de conhecimentos, networking, entre outros temas. Fique atento às novas informações sobre o BbWorld 2016 que serão divulgadas em breve!

Fonte: Blackboard. 

Deixe uma resposta

O Grupo A é representante exclusivo do Blackboard no Brasil.