Blog

30 de julho de 2018

Um novo capítulo para o nosso produto SaaS baseado em Moodle

Um novo capítulo para o nosso produto SaaS baseado em Moodle

Recentemente anunciamos a nossa decisão estratégica de sair do programa Moodle Certified Partner e, ao mesmo tempo, reforçamos nosso compromisso em continuar provendo aos nossos clientes o mais maduro e estável produto SaaS baseado em Moodle do mercado, além de continuarmos dando suporte ao projeto Moodle.

Com essa mudança, vamos acelerar nossos investimentos e desenvolvimento do nosso produto SaaS baseado em Moodle e continuaremos levando inovação à comunidade.

Nossa decisão de sair do programa Moodle Certified Partner não afeta de maneira alguma nosso suporte ao open-source e aos seus padrões de código aberto. Temos muita admiração ao Moodle Pty e suas contribuições à educação e à comunidade open-source.

SaaS como um diferencial

Estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o melhor produto SaaS baseado em Moodle do mercado. Nosso produto SaaS baseado em Moodle, lançado em 2008, agora está disponível nos servidores da Amazon Web Services (AWS) em regiões ao redor do mundo. Isso nos permite focar na otimização e expansão das nossas operações e suporte ao nosso SaaS líder de mercado.

Crescimento robusto

Somos o maior membro da comunidade open-source com mais de 1.000 clientes usando nosso produto baseado em Moodle e 20% deles juntaram-se a nós no último ano gerando um pipeline crescente.

Estamos fechando mais de um novo cliente por dia útil, influenciados pelo movimento do mercado em direção a soluções SaaS e por termos o produto mais maduro e estável nesse formato.

Acelerar os investimentos nessa área irá garantir a entrega das melhores ferramentas para solucionar os desafios da nossa base crescente de clientes em suas organizações e instituições, tanto agora quanto no futuro.

Investimento contínuo

Estamos acelerando os investimentos em funcionalidades importantes como o suporte aos padrões da IMS Global, melhoria dos tópicos de ajuda dentro do produto e funcionalidades de suporte, foco na acessibilidade e acesso universal e uma profunda integração com parceiros importantes.

Melhorias nas integrações

Estamos focados em entregar aos nossos clientes uma plataforma de tecnologia educacional integrada. Além das centenas de integrações de parceiros certificados, nós também disponibilizamos a comunidade open-source novas ferramentas incluindo nossa ferramenta de acessibilidade Blackboard Ally e nosso detector de plágio SafeAssign.

Vamos continuar focando em trazer novas funcionalidades, serviços e produtos à comunidade Moodle, melhorando a experiência de aprendizagem.

O que isso significa para a comunidade open-source?

Sair do programa Moodle Certified Partner não terá nenhum impacto ao nosso suporte à comunidade open-source e não terá nenhuma mudança na utilização das atualizações e dos aprimoramentos vindos da comunidade.

Não terá nenhuma mudança na experiência dos nossos clientes atuais e nenhuma desaceleração no nosso ritmo de inovação e desenvolvimento. Vamos continuar contribuindo com a comunidade Moodle com código e funcionalidades e vamos trabalhar para que juntos possamos levar a comunidade adiante.

Em breve iremos anunciar um novo nome e uma nova marca para nosso produto SaaS baseado em Moodle. A nova marca estará alinhada com a marca Blackboard. Esperamos que vocês gostem.

Esses investimentos em inovação e desenvolvimento irão garantir o alinhamento de nosso produto baseado em Moodle com a nossa missão em entregar soluções inovadoras de ensino e aprendizagem. Soluções essas que estejam de acordo com as necessidades em constante evolução das instituições e organizações ao redor do mundo.

Estamos olhando para o futuro.

Artigo original: https://blog.blackboard.com/a-new-chapter-for-our-moodle-based-saas-product%E2%80%AF/