Blog

14 de julho de 2016

Como a Comunidade Blackboard está provocando mudanças reais

comunidade blackboard Tivemos excelentes notícias sobre a Comunidade Online da Blackboard neste último mês: nós já somos mais de cinco mil membros representando mais de 130 países! Com mais de 600 discussões ativas, é impressionante ver a qualidade da colaboração e da troca de ideias entre os participantes. Eu, particularmente, tenho interagido e lido muitas dessas conversas, tentando aprender mais com nossa comunidade. Quando a Blackboard anunciou a versão beta da Comunidade Online, no BbWorld 2015, os desenvolvedores e gerentes de produto da empresa puxaram a frente e começaram a interagir com pessoas que estão usando nossos produtos todos os dias. De duas dessas pessoas interagindo lá, veio uma história muito legal. Em fevereiro, Scott Hurrey e Mark O’Neil, ambos da Blackboard, realizaram o primeiro REST Technical Preview Office Hours, uma série de reuniões online abertas a qualquer um que tivesse interesse em saber mais sobre a introdução de REST Web Services no  Blackboard Learn, um novo modelo de API. Em uma dessas reuniões, um cliente imediatamente perguntou se a REST API estaria disponível no Learn 9.1, versão que usamos no Brasil. A resposta foi não, mas Scott sugeriu que o cliente abrisse “uma ideia” na Comunidade Blackboard, e ele fez exatamente isso. Em pouco mais de um mês, recebemos mais de 25 comentários na linha de discussão da ideia explicando por que a REST API seria tão importante para nossos clientes no Learn 9.1. E isso provocou mudanças na Blackboard. No início de abril, Scott e Mark anunciaram que a REST API estava oficialmente no roadmap do Learn 9.1 e em 26 de abril, a Blackboard lançou a REST API em uma versão de preview técnico para desenvolvedores. Em apenas dois meses, a Blackboard foi de nenhum plano imediato para apoiar REST API no Learn 9.1 para REST API estar disponível na versão de preview técnico, tudo por causa de seus comentários. Mal podemos esperar para ouvir mais exemplos de como a voz de nossa comunidade está impulsionando mudanças reais na Blackboard. Porém, o site da comunidade não é apenas para os desenvolvedores! É para cada um dos nossos clientes e usuários. Nossa equipe construiu várias “Áreas” para ajudá-lo a se conectar com seus pares. Estas áreas continuarão a ser incrementadas com o passar do tempo. Hoje, existem sete delas para você entrar:

  • Educator: um fórum especialmente para professores de todos os níveis de ensino
  • System Administrator: o nosso fórum mais ativo, voltado para administradores do ambiente Blackboard
  • Instructional Designer: um fórum colaborativo para a partilha de melhores práticas, dicas e truques sobre o assunto
  • Developer: uma área especial para desenvolvedores Blackboard compartilharem seus truques uns com os outros
  • Regional User Groups: navegue nesses grupos para encontrar usuários Blackboard perto de você
  • Topical User Groups: Verifique está área para encontrar outros usuários da Blackboard explorando desafios semelhantes aos seus, como o Accessibility Partnership Program.
  • Community Programs: junte-se a seus pares em discussões voltadas para recolher feedback, discutir assuntos da indústria e prestar apoio.

Dia 16 de Junho de 2016 marca o fim da experiência BETA da Comunidade Online. Com isso, o site passa a estar 100% funcional. Isto significa que o conteúdo pode ser acessado mesmo sem o uso de um login; no entanto, você ainda vai precisar logar para comentar ou interagir com o conteúdo. Se você ainda não faz parte da Comunidade Blackboard fica aqui o convite para se juntar a nós! Se você já está lá, aproveite, interaja, questione, ajude. Isso é o que vai tornar nossa Comunidade brasileira e internacional cada vez mais forte! Pavlos Dias, Gerente de Unidade de Negócios Blackboard