Blog

14 de Fevereiro de 2019

Blackboard Learn alcança certificação LTI Advantage

Temos o prazer de anunciar nossa certificação para o padrão aberto LTI Advantage no Blackboard Learn. Há pouco mais de um ano, embarcamos nesse esforço com a comunidade de padrões, instituições acadêmicas e outros provedores de tecnologia para definir e implementar essa nova especificação para integrar ferramentas de aprendizado em um ecossistema educacional. Nosso compromisso com os padrões do IMS Global Learning Consortium® nunca foi tão forte, e sendo um dos primeiros a certificar a LTI Advantage, esperamos enfatizar a você, nossos parceiros e clientes, a importância deste trabalho.

A adoção de padrões abertos para tecnologia educacional pode ter impacto direto no sucesso do aluno e na inovação acadêmica. Esse impacto vem simplificando a criação de novas ferramentas, abordagens de ensino e soluções com impacto dentro e fora da sala de aula. Essa abordagem é uma das principais bases da nossa estratégia.

Aqui estão algumas das coisas que nossas equipes, parceiros e clientes estão animados com os novos recursos do LTI Advantage:

  • Simplificação de implantação para desenvolvedores de ferramentas – Padrões abertos facilitam para os desenvolvedores criar sua ferramenta uma vez e gerenciar muitas integrações. Com os padrões e APIs REST, nossas estruturas de integração para nossa Plataforma EdTech, o LTI Advantage é uma base importante para nossos parceiros e desenvolvedores à medida que eles fazem a transição da estrutura de integração de Blocos de Construção mais antiga e proprietária.
  • Vantagens do LTI – Proteger as informações do aluno e proteger os ambientes institucionais é levado a sério na Blackboard, portanto, o uso de práticas modernas de segurança no LTI Advantage é uma adição bem-vinda e uma das principais razões para termos imediatamente o projeto.
  • Experiência de usuário mais simples – Com o Blackboard Learn e fornecedores de ferramentas que dão suporte ao LTI Advantage, os alunos e educadores terão uma experiência mais consistente à medida que experimentarem e usarem novas ferramentas em seu ensino e aprendizado.
  • Melhor para administradores também – Os administradores podem esperar maior tranquilidade durante as atualizações, mais confiança em suas integrações individuais e gerenciamento de alterações sem preocupações.

Nossa implementação certificada do LTI Advantage estará inicialmente disponível em fevereiro nos ambientes de teste SaaS (versão 3500.11). Para nossos clientes self-hosted e managed hosting, o LTI Advantage fará parte da versão 9.1 Q2 2019. E a LTI Advantage não vai parar aí – a especificação suporta recursos opcionais que podem ser adicionados ao Blackboard Learn ao longo do tempo para torná-la ainda melhor, e a especificação é mais facilmente extensível, permitindo que cresça com a comunidade de adotantes ao longo do tempo.

Para saber mais sobre o LTI Advantage e suas capacidades, visite o site do IMS Global.

Para nossos valiosos parceiros e comunidade de desenvolvedores, convidamos você a conversar conosco sobre como a LTI Advantage pode trabalhar para você. Não importa se você é um editor que deseja otimizar a maneira como os instrutores incorporam recursos em seus cursos ou se você tem uma ferramenta de avaliação que precisa integrar mais profundamente os livros de notas, entre em contato conosco em nossa comunidade de desenvolvedores.

Será um ótimo ano para padrões e padrões de adoção em 2019!

Artigo original: https://blog.blackboard.com/announcing-lti-advantage-for-blackboard-learn/