Blog

26 de junho de 2013

Aplicativos que podem auxiliar nos estudos

Com as tecnologias a nosso favor, hoje os estudantes encontram nelas diversos recursos que podem os auxiliar nos estudos. Uma opção são os aplicativos educacionais, mais precisamente, os aplicativos que podem ajuda-los a se prepararem para os vestibulares e provas como o ENEM.
Listamos 9 aplicativos que podem fazer a diferença na hora dos estudos, veja:
1- AppProva: Professores mineiros são responsáveis pelo aplicativo. São cerca de 9 mil questões do Enem que estão disponíveis para Android e iPhone. Ao errar uma delas, o sistema indica a correta e indica o conteúdo que merece ser revisto pelo estudante.
2- Descubra o Enem:Testes de edições anteriores do Enem, formulados por professores do Colégio Pentágono, do Rio. Ao concluir o simulado, disponível para iPhone, o estudante indica um Estado e a carreira que quer seguir e obtém a sua classificação em relação aos demais usuários do aplicativo.
3- Enem Free: São mais de 1.400 questões, mas apenas 300 gratuitas e as demais pagas, que cobrem os exames do Enem realizados entre 1998 e 2012. Os testes são selecionados por quantidade de enunciados e matérias. A partir daí, o sistema escolhe aleatoriamente quais o aluno resolver.
4- EstudaVest: O aplicativo oferece questões para o Enem e também para os vestibulares. O aluno pode selecionar uma disciplina específica para estudar e fazer simulados que são gerados aleatoriamente.
5- Nota 10: O aplicativo para Android tem as funções de simulado de Enem, desempenho nos testes realizados e histórico de quantas questões ainda faltam a responder. Pode-se programar o conteúdo desejado, a quantidade de enunciados e um tempo para resolvê-los.
6- Pense +: O aplicativo para Android é composto por mais de 700 enunciados de provas anteriores do Enem. Ele também oferece as questões mais recentes, que caíram em 2012.
7- Provas e Simulados: Simulados direcionados ao Enem com questões que caíram em exames anteriores. Ao final do teste, o aplicativo para Android mostra um gráfico de desempenho que funciona como um relatório de rendimento ao longo de cada teste realizado.
8- Quase lá: Além de oferecer testes de versões antigas do Enem, o aplicativo incentiva o estudante a resolver as questões sob pressão do tempo. Há cinco modos de resolvê-los: hiperativo, normal, quase lá, completo e missão impossível. Disponível para Android e iPhone.
9- Simulado Enem: Conteúdo desenvolvido pelos professores do núcleo pré-universitário do Colégio 7 de Setembro, do Ceará, que reúne 180 enunciados ao todo. O aplicativo conta o tempo que o aluno usa para resolver as questões e mostra uma estatística de erros e acertos.